IV TURMA: LIVRO DE ARTISTA

O corpo é um diário?

com Bento Ben Leite, Yná Kabe Rodríguez e Romulo Barros

Na turma LIVRO DE ARTISTA  será trabalhado o livro de artista, propondo uma investigação entre prática artística e processos gráficos e editoriais, utilizando do livro como mídia de experimentação visual e plástica. O livro será trabalhado enquanto objeto e ao final espera-se que cada participante finalize 1 livro de artista.

arte educadories

Bento Ben Leite

Bento Ben Leite nasceu em Fortaleza em 1990, bacharel em Artes Plásticas na Universidade de Brasília. Concentra os estudos em pintura, desenho e cinema; a colagem é o que guia o processo criativo, abordando temas íntimos como a violência de gênero, o conflito, o cotidiano, o amor, questões sobre gênero, sexualidade e a família tlgbqi+. A música aparece nos trabalhos como trilha de imagens que são metáforas para a vida do artista. Desde 2018 vende roupas e outros produtos com suas artes pela Pior Grife.

Yná Kabe Rodríguez

Yná Kabe Rodríguez,  Recanto das Emas-DF.  Bacharela em Artes Visuais pela Universidade de Brasília onde também concluiu o mestrado no programa de Pós-Graduação em Arte Visuais na linha de pesquisa Métodos e Processos em Arte Contemporânea. Trabalha como artista-curadora-pesquisadora, ocupando o cargo de secretária na SEC-EIB (Secretaria para o Desenvolvimento da Primeira Escola de Indisciplina do Brasil) e atua como produtora da Cultura Ballroom brasileira com o projeto Grand Prize e é mother na Kiki House of Cyclone.

Romulo Barros

Romulo Barros nasceu e cresceu no interior de Minas Gerais, onde os padrões de comportamento culminam na repetição das histórias locais. Observa essas experiências e as insere em sua produção. Questiona sempre a própria identidade e cria com sua perspectiva única. Um ser que busca, em si, em sua memória e ancestralidade, relações de afeto, vínculo, fluxo e refluxo. Atualmente tem uma produção artística que perambula pelos campos da pintura, instalação, escultura e gravura.

Este projeto foi/é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.